07/06/2012

Porquê?

(imagem retirada da internet)





Porquê?
Porque me atormentas com as tuas doces palavras
e com os teus gestos gentis?

Porque me prometes algo que sabes não dar?
Porque continuas a querer ter-me ao teu lado
sem nunca fazer nada para tal?

Porquê?
Porquê tanta mentira que me faz desesperar
de tanto sofrimento que causas?

Porque me fazes amar e odiar o mesmo ser
sem nunca procurares a razão de tais sentimentos?
Porque continuas a puxar-me para o teu círculo tenebroso?

Porque me agarras nos momentos mais deliciosos e
me afastas nos momentos em que mais preciso de ti?
Porquê tanta diferença?

Porque dizes que me amas quando estamos bem
e que só complico quando estamos em discórdia?
Porque és assim tão complicado?

Porque me amarras as mãos em situações complicadas?
E porque insiste o meu coração em gritar que te amo como nunca amei?
Porque temos que ser assim: complicados?

Porque que razão o amor que nos une é doloroso e bondoso?
Porquê  tanta lágrima ter demasiadas razões de cair?
Porquê tanto olhar significar exatamente o oposto daquilo que pensamos?

Porquê amar se sofremos?
Porquê sofrer quando podemos não ter essa dor?
Porquê o amor é tão belo mas que nos faz pensar que estamos presos?




Maryline Morais

1 comentário:

  1. Porquê tanta pergunta?
    A vida merece ser vivida como é sentida. Fazem parte dela todas as coisas, boas e más.
    Está lindo o blog!

    ResponderEliminar